Sindicato caieirense participou de Encontro Nacional na Praia Grande

Houve também, ao longo do Encontro, as palestras do economista da Unicamp, Marcio Pochmann, do supervisor técnico do Dieese, Victor Pagani, do jornalista, assessor do DIAP, Alysson de Sá e dos advogados César Augusto de Mello e Amílcar Albieri Pacheco, que falaram sobre a Reforma Sindical.

“Parabenizo a todos que participaram, um marco de fortalecimento do movimento sindical do setor papeleiro. Betinho é um orgulho fazer parte e como costumo falar Juntos na Luta “ Comentou Chicão Papeleiro.

Nos dias 5, 6 e 7 de Julho, a Federação dos Papeleiros dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul e seus Sindicatos Filiados, com o apoio da Força Sindical, CUT, Nova Central, CNTI, FESPAM e IndustriALL realizaram, no auditório da FECOMÉRCIO, em Praia Grande (SP), o 5º Encontro Nacional dos Papeleiros, evento que teve como objetivo principal debater e deliberar as estratégias e Bandeiras de Luta para Campanha Salarial Unificada 2023.

O evento foi aberto com a oficina “Respeito é Bom e Todo Mundo Gosta: Assédio Moral e Sexual no Trabalho”, ministrada por Regina Moreira, Palestrante na área de Desenvolvimento de Pessoas, Mentoria Sistêmica (Liderança e Pessoal) e Terapeuta do RePensar Cursos. Houve também, ao longo do Encontro, as palestras do economista da Unicamp, Marcio Pochmann, do supervisor técnico do Dieese, Victor Pagani, do jornalista, assessor do DIAP, Alysson de Sá e dos advogados César Augusto de Mello e Amílcar Albieri Pacheco, que falaram sobre a Reforma Sindical.

Caieiras também esteve presente, com a participação da entidade caieirense, juntamente com o Presidente do Sindicato, Chicão Papeleiro, que falou sobre a importância da união da categoria.

O Ministro do Trabalho, Luiz Marinho, também participou do evento e recebeu do Presidente Martini, da FETIESC (Federação dos Trabalhadores nas Indústrias do Estado de Santa Catarina), documento com propostas da categoria papeleira para Reforma Sindical.

O Encontro também contou com a participação de sindicalistas da Argentina, Uruguai e Colômbia, além da presença dos deputados Márcio Nakashima, Mário Maurici e o deputado federal Orlando Silva, através de seu representante. Caieiras também esteve presente, com a participação da entidade caieirense, juntamente com o Presidente do Sindicato, Chicão Papeleiro, que falou sobre a importância da união da categoria. Ao término do encontro, foi realizada a leitura das Bandeiras de Luta deliberadas pelos companheiros da categoria presentes e colocando a mesma para aprovação de forma unânime.

“Parabenizo a todos que participaram, um marco de fortalecimento do movimento sindical do setor papeleiro. Betinho é um orgulho fazer parte e como costumo falar Juntos na Luta “ Comentou Chicão Papeleiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *