A chácara do sindicato foi construída com objetivo de poder proporcionar aos associados e familiares, lazer, esporte e entretenimento, uma área de 23.800 m com 2 piscinas adulto e criança com salva vidas...


Home
Sindicato Convenção Notícias Colônia Eventos Contato

Conheça a História do Sindicato

Em 1956 o Sindicato teve membros da diretoria atuando como vogal de Junta de Conciliação e Julgamento em Assembléia realizada no dia 23 de Agosto de 1960.


O primeiro item da ordem era a discussão e criação do Primeiro Contrato Coletivo de Trabalho celebrado entre o Sindicato e a Companhia Melhoramentos, representada pelos Srs. Henrique Vilaboim e Hasso Weizflog, respectivamente Diretor Presidente e Diretor Superintendente. Pelo Sindicato: Domingos Cyriaco. Thomaz Parizotto e Alcides Moino, respectivamente Presidente, Secretário e Tesoureiro do sindicato à época. As cláusulas foram as seguintes:

 

I DO ABONO FAMILIAR
II DAS CASAS DE MORADIA
III DA COOPERAÇÃO DOS REPRESENTANTES DO SINDICATO
IV DAS HORAS EXTRAS
V DAS TAREFAS E PRÊMIOS
VI DA DEMISSÃO DE EMPREGADOS
VII DA REMOÇÃO DO PESSOAL
VIII DA COLOCAÇÃO DE TRABALHADORES
IX DA EXTINÇÃO DE INCÊNDIOS
X DA DURAÇÃO DO CONTRATO

O ano de 1967, com a introdução do sistema FGTS e com o término da estabilidade para os funcionários que ainda não tinham conquistado o direito foi um período de muita luta para o Sindicato. Nesse mesmo ano o Sindicato conseguiu, junto à empresa, implantar o P.E.B.E ? Programa Especial de Bolsas de Estudo. Para fazer jus ao benefício o associado teria que ter, pelo menos, 50% de freqüência nas assembléias e fazer com que os filhos tivessem no mínimo média 6.0 na escola, tudo aprovado em Assembléia Geral.

Presidentes:

1937 à 1937: Constantino Toigo;
1938 à 1938: Leopoldo Ziggiotti;
1939 à1941: Ricardo Zerbinatti;
1942 à1943: Antonio Siqueira Branco;
1944 à 1945: Bento Rodrigues;
1946 à 1950: Francisco de Assis Fernandes;
1951 à 1953: Vitório Rossi;
1954 à 1954: Tomaz Parizotto;
1955 à 1956: Francisco Foscarini;
1957 à 1957: Vitório Rossi;
1958 à 1959: Gregório José de Souza;
1960 à1962: Domingos Cyriaco;
1963 à 1964: Ubaldo Pastro;
1965 à 1966: Fioravante Sálvio;
1967 à 1970: Rubens Pereira da Cruz;
1971 à 1986: Daniel Rodrigues Gil;
1987 à 1994: Waldomiro Boschetto;
Alonso Bonfim de 1995 até a presente data

Palavras do atual presidente: "É uma responsabilidade muito grande dar continuidade ao trabalho de pessoas tão ilustres que por aqui passaram".

 

Conheça a FESPAM


A Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores do Papel, Papelão, Celulose, Papel Artefatos de aglomerado de madeira e Mercosul - duas entidades Federação das Industrias Trabalhaores Sindicais de Papel, Celulose, Papelão, Cortiça e Artefatos de Papel do MERCOSUL, agrupando Federações e Sindicatos paperworkers Brasil, Argentina, Uruguai e Chile.

Em uma longa história de amizade e reconhecimento mútuo entre os fabricantes de papel do sindicato do Mercosul, com sede no curso de duas conferências binacionais entre Brasil e Argentina, a primeira em 1987, doze paperworkers Reunião do Mercosul e seis Congressos FESPAM, chegamos a uma importante conquista.

Reunidos na sede permanente do Parlamento Latino-Americano em São Paulo (Brasil), membros de 73 organizações sindicais da Argentina, Brasil e Uruguai com a representação de 150 mil trabalhadores, concreta a 09 de agosto de 1995 o desejo de tornar-se organicamente uma Federação.

A criação desta organização envolve uma resposta às condições de agressão social e práticas disseminadas atualmente impostas ao poder da classe trabalhadora econômica em nossa região. Mas, também, é uma decisão consciente e sustentada no princípio da unidade sindical em torno da dignidade de nossos povos eo seu direito à justiça social.

Com o objetivo de realizar esta premissa, são oferecidas diversas comissões para discussão e desenvolvimento de diversas recomendações, eles subiram para o Comitê Executivo para tê-los executado. Nestes encontros foram produzidos mais de 50 recomendações foram feitas para a frente, alguns dos quais são: ajuda mútua e unidade de ação. Assertivo programas de acão da saúde dos trabalhadores nos estabelecimentos. programas de acção de protesto promover o princípio do direito do trabalho. Campanhas para a produção de defesa e ao trabalho do MERCOSUL. Exigir a aplicação de critérios de gestão sustentável dos recursos naturais e sustentáveis trabalho decente "Produção Mais Limpa". Dirigenciales Exchange. Reuniões com funcionários do governo dos países membros do MERCOSUL.

Para autorizar o Presidente da FESPAM para atender a sede dos sindicatos da região paperworkers para avançar e divulgar ideias e programas aprovados estados. O trabalhador migrante no MERCOSUL deve receber os mesmos direitos e proteção que os trabalhadores nacionais em matéria de saúde e segurança no trabalho. Para solicitar os governos nacionais de políticas activas para a saúde e segurança.

Trabalhadores de uma eventual terciário ou desfrutar dos benefícios do Acordo Coletivo de Trabalho ou norma aplicável, trabalhadores do Mercosul, que não competem com os nossos irmãos, nós não aceitamos que a nossa economia reivindicações de bem-estar no desemprego e da miséria dos outros trabalhadores. Nós não queremos tornar-se uma rivalidade entre as nações do Mercosul, mas uma ferramenta de complementação econômica e de solidariedade entre os povos.

Em nossa opinião, o Mercosul deve representar uma realidade em que o posto fraterna um desejo de unidade e integração com o curso da história mundial.

Afirmamos que o espírito de unidade latino-americana já presente em nossos libertadores e que, nesse sentido o projeto de integração tem sido sempre um horizonte feita pelo movimento sindical e popular de nossos países.

O objetivo de nossa Federação, que aprovou definitivamente esses critérios é o de defender os interesses dos trabalhadores e da promessa de suas demandas comuns. A Federação prevê a coordenação que requer, tornando-se possível ação unidos em busca desse objetivo.




Sede do Sindicato - Rua: Domingos do Carmo Leite 116 - Centro - Caieiras - São Paulo
Fone/Fax: (11) 4605-2038 - Fone: (11) 4442-5422
E-mail: sticaieiras@terra.com.br

stipapelcaieiras.com.br © 2012